GORDURA NO FÍGADO – O QUE É E TRATAMENTO

GORDURA NO FÍGADO – O QUE É E TRATAMENTO: A Gordura no Fígado, cientificamente denominada esteatose hepática geralmente não apresenta sintomas que podem ser percebidos, mas em alguns casos pode causar perda de apetite e dor abdominal do lado direito. O acúmulo de gordura no fígado é mais comum em diabéticos e obesos, mas pode afetar pessoas que tenham má alimentação e não façam exercícios físicos com frequência, o que é essencial para ter uma qualidade de vida melhor.

A Gordura no Fígado não é por si só uma situação grave, mas é importante que ganhe a devida atenção, pois caso agravada poderá gerar uma situação mais grave, como cirrose, por isso se atente ao apresentar os sintomas citados anteriormente.

GORDURA NO FÍGADOCaso identifique os sintomas, é importante que você busque auxílio médico o mais breve possível, assim o diagnóstico pode ser realizado, com os exames de sangue e a ressonância magnética. Geralmente as indicações médicas para tratamento da Gordura no Fígado é a realização de exercícios físicos com frequência e dieta.

Tratamento da Gordura no Fígado

Geralmente na dieta para tratamento da Gordura no Fígado recomenda-se comer saladas, alimentos light, carnes brancas cozidas ou grelhadas com pouco azeite, laticínios e grãos com zero açúcar e zero gordura, dentre outros alimentos. É importante que você opte sempre por alimentos não industrializados, visando garantir uma alimentação saudável.

A Gordura no Fígado tem cura e é importante buscar o tratamento antes que o caso se agrave, então buscar auxílio médico é o mais indicado. A cura pode ser alcançada em média de 4 a 8 semanas, mas isso pode variar de acordo com a gordura que o indivíduo deverá perder e também depende de seu comprometimento com a dieta e com os exercícios físicos.

Quanto mais rápido é feito o diagnóstico da Gordura no Fígado menos chances tem do caso se agravar.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Powered by WordPress